Tpm de Ofertas

02 outubro 2014

*****Outubro Rosa*****Câncer de Mama*****

Boa Tarde Bellas,

O Post de hoje vai ser muito importante, para todas nós mulheres, sinto que tenho que alertá-las mais uma vez para dedicarem o amor a vocês mesmas!!!


Vim aqui dar continuidade a campanha Outubro Rosa  que a linda da  Lídia do blog adelicada.blogspot.com.br está fazendo.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
                                                                        História
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.
O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde. Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Aqui no Brasil, várias cidades aderiram a Campanha, fazendo de seus pontos turísticos uma inspiração para nós mulheres...













                                                                     Diagnóstico

Segundo o Instituto Nacional do Câncer(INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.




Dados
O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).


Então meninas, depois de tudo isso você ainda vai ficar de fora da Campanha e do Exame???
Mostre que você ama sua família e principalmente a você mesma, vá ao médico, se cuide!!!
Mostre que nosso Outubro será realmente Rosa!!!!

Não deixem de conferir a postagem da Lídia no blog A Delicada clique aqui!!!!
Mais uma vez  peço que façam o Exame e espero que tenham gostado do post, deixem seus comentários!!!
Bjs da Pri *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e espero sua visita novamente!!!